domingo, 8 de janeiro de 2012

Dieta do iogurte quente emagrece e regula o intestino


Quer potencializar ainda mais a dieta do iogurte? Então é só aquecê-lo antes de comer! Depois dos americanos comprovarem que realmente o iogurte ajuda a emagrecer, pesquisadores japoneses descobriram que esquentando o iogurte é possível aumentar ainda mais seus efeitos na dieta e conseguir um emagrecimento mais acelerado. A dieta do iogurte quente virou moda entre as japonesas, por ser fácil de seguir e não ter restrições alimentares. Aprenda a fazer a dieta que promete secar 8kg em 10 dias!

Iogurte quente emagrece porque
O iogurte em si já é um alimento que favorece a perda de peso, devido sua grande quantidade de cálcio e lactobacilos, as "bactérias do bem", ele ajuda a restaurar a flora intestinal, melhora a absorção dos nutrientes pelo organismo, auxilia o trabalho digestivo e diminui a gordura acumulada, principalmente na barriga. 
E quando aquecido, ele aumenta ainda mais seus benefícios. Isso acontece por dois motivos: 

1- Quando o iogurte "frio" chega ao estômago, ele esfria o órgão, tornando lenta a absorção dos nutrientes (principalmente do cálcio). O que não acontece com o iogurte aquecido, pelo contrário, o iogurte quente potencializa a absorção dos nutrientes e do cálcio, e acelera a queima da gordura corporal. 

2- A segunda razão é que o iogurte quente aumenta ainda mais a eficácia dos lactobacilos, fazendo com que eles cheguem em plena atividade até o intestino, melhorando o trabalho digestivo e acabando com a prisão de ventre, dando um fim a barriguinha saliente.

Como fazer a dieta do iogurte quente
A dieta é muito simples, é só trocar o café da manhã por 100ml de iogurte quente. Nas outras refeições pode comer de tudo sem restrições, mas deve-se evitar exageros.

Veja como preparar o iogurte:

Ingredientes

100ml de iogurte (é indicado usar as versões sem açúcar e gordura 0%)
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de água

Preparo
Coloque o iogurte em um refratário próprio para microondas junto com o mel e a água
Sem tampar, aqueça aproximadamente 1 minuto (em potência baixa ou média).
Misture até ficar cremoso e sirva.

Atenção: Dependendo do microondas o tempo de aquecimento pode aumentar ou diminuir, o ideal é testar a primeira vez aos poucos até achar o tempo certo.
O iogurte não pode ferver, também não pode ficar tão quente que precise assoprar, a temperatura ideal é morno.

Para quem não tiver microondas, pode esquentar em uma panela, em fogo baixo até o iogurte ficar morno.

2 comentários:

  1. Eca... Não gostei dessa coisa de iogurte quente não... Mas se é bom mesmo, quem sabe, heim!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ter a opinião de uma nutricionista a respeito da eficácia do yogurt morno

    ResponderExcluir