segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

29 anos com corpinho de uma velha gorda!


Eu sei que já fiz MILHÕES de promessas. Toda segunda-feira, todo ano novo e em toda vez que eu digo 'dessa vez, vai', eu desisto na primeira guloseima, no primeiro churrasco e em qualquer oportunidade que a vida de obesa me proporciona! 

Não sei se rio ou se choro! 

Quinta-feira passada, 06.02, foi meu aniversário de 29 anos. Quanta coisa passou pela minha cabeça ao pensar que, daqui 1 ano, estarei nos 30 - sim, 30 anos! 
Acredito que chegar aos trinta deve ser como mudar de level. Se tornar adulta. Mulher.
Até hoje sou vista como criança, pelo meu irmão - que é 11,5 anos mais velho que eu. Não tenho o respeito dele. E aos trinta, como será?

Resolvi colocar metas para este meu novo ano. Não quero chegar nos ditos 30 anos sem nenhuma bagagem 
  • Vou estudar para poder garantir um futuro estável;
  • Dei um basta nessa coisa de 'tô de dieta'! Chega disto! Quero uma vida saudável e que ela dure pros meus 30, 40, 50, 60, 70, 80 anos... e pra vida toda!
  • Os exercícios físicos estarão presentes diariamente neste corpitcho. Faça chuva ou sol. - No pain. No gain.
  • Vou seguir um novo método de alimentação; o LCHF*. Estou disposta a mudar os meus maus hábitos para ter uma saúde bacana. 
  • Vou me dedicar em tudo o que eu me propor a fazer. 
Quem me apresentou - e está obtendo resultados incríveis - foi a Mari Milanezi, do blog À milanesa sem farinha. A Alice Batelli também é uma inspiração.

LCHF é a sigla para “Low Carb, High Fat”. Basicamente, é uma dieta em que você reduz drasticamente o consumo de carboidratos, enquanto aumenta o consumo de gorduras (sim, gorduras!). A quantidade de proteínas deve continuar a mesma. Como em todas as dietas que diminuem o consumo de carboidratos, a ideia ao restringir esse macronutriente é de diminuir e estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Com baixos níveis de açúcar no sangue, menos insulina é produzida e menos gordura é estocada em seu corpo. O organismo usa a gordura como fonte de energia no lugar de carboidratos, e se você está acima do peso, começa a perder gordura corporal. 

-

Ainda ontem, estava conversando com alguns amigos sobre a diferença entre o 'gordo homem e mulher'. O por quê de todo gordo homem ser legal/simpático e a mulher gorda não se aceitar?
Chegamos à conclusão de que o homem não se importa tanto com sua imagem e tenta 'compensar' ou 'ser aceito' pelo seu carisma. Já a mulher, se cuida mais pela opinião/comentários das outras mulheres. Ex.: 'Como ela está gorda', 'como ela engordou', 'olha a calça está apertada'.
E realmente é assim, sem discussão! Tenho várias amigas mais magras que eu e acredito que elas falam essas mesmas coisas de mim, assim como eu falo de quem é mais gorda que eu. Isso existe. Fato.

Estou cansada de ter 2 calças, 5 ou 6 blusas, 2 shorts que me servem (numeração 44), enquanto no meu roupeiro, estão guardadas mais de 10 calças, muuuitas blusas e shorts nos números 38/40.
Quero mudar a minha imagem. O meu humor e a minha autoestima. 
Quando a gente se vê bem, bonita e bem sucedida, tudo muda de figura. O mundo fica mais colorido! hehe!

Tenho notado que o meu marido está sentindo isso. Ele é outra pessoa, hoje. Já emagreceu mais de 55Kg e tudo é bonito nele. De qualquer roupa até o sorriso faceiro. 
Hoje, sou a gorda do casal, tenho consciência disto. Mas quero mudar. Quero ser aquele casal que chega à uma festa e todos olham com admiração, porque acham bonito e não estranho. 

Hoje, dia 10.fevereiro, estou com exatos 76,5Kg.



Nenhum comentário:

Postar um comentário