domingo, 14 de outubro de 2012

Pernas pra que te quero!


As pernas são uma das zonas do corpo que é mais fácil engordar, e onde é também extremamente complicado perder volume. Deste modo, para conseguir emagrecê-las, é exigível um grande nível de exercício cujo esforço específico se centre nos membros inferiores. A escolha é ampla e variada: corrida, caminhada, ciclismo ou patinagem.

A simples prática regular de qualquer um desses tipos de exercício irá fazer disparar o seu gasto calórico corporal, utilizando por isso na produção de energia uma grande porção da gordura que está acumulada nas pernas. A frequência do exercício é idêntica ao de todas as outras actividades: no mínimo 3 vezes por semana, com uma duração indicada de 1 hora. Contudo, se aumentar o número de dias de prática, pode reduzir o tempo de cada vez.

Lembre-se que, tal como em qualquer parte do corpo, também as pernas são zonas em que é particularmente essencial coordenar a redução de gordura com a obtenção de massa muscular. Isto porque, se limitar a perder peso sem procurar tonificar a zona, o que conseguirá será flacidez (bastante), e um efeito visual bastante desagradável.

De forma a conseguir, seguramente, queimar a gordura das pernas, é necessária uma dupla preocupação. Efetivamente, além de ter de pensar na prática de exercício com regularidade, é ainda altamente recomendado que não ingira quaisquer gorduras na sua alimentação, comendo necessariamente menos calorias do que aquelas de que necessita para o seu cotidiano. Mas tenha cuidado: restringir a sua dieta apenas fará com que se sinta mergulhado em ansiedade, pelo que deve alterar aos poucos o seu consumo alimentar.

Não existe, já se sabe, qualquer fórmula mágica para emagrecer. O fundamental é, também não é desconhecido de ninguém, manter uma dieta saudável e equilibrado, coordenada com uma prática regular de exercício. Deste modo, o efeito é duplo: a dieta impede a acumulação de gordura, ao mesmo tempo que o exercício queima a gordura acumulada.

Além dos exercícios aeróbicos, que referimos acima, é ainda importante a prática de musculação nas pernas, garantindo assim o crescimento da massa muscular. Se o fizer, contornará o problema da flacidez e, consequentemente, diminuirá as possibilidades de aparecimento de celulite. Uma maneira interessante e correta de coordenar ambos os tipos de exercício é trabalhar num dia a vertente aeróbica e no seguinte a vertente muscular.

Trabalhar as pernas com redobrada atenção irá não só queimar toda a gordura contida nelas, como também torneá-las, reafirmando-as, e combaterá a celulite. Os resultados não são, obviamente, imediatos, sendo porém visíveis ao fim de 20 dias de dieta e exercício.



Nenhum comentário:

Postar um comentário