quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O (milagroso) óleo de côco!

Pois então, eu estava em Rio Grande, no final de novembro, quando conversava com a minha prima e ela me trouxe esta novidade! Colocou um vídeo do Globo Repórter, que falava sobre o chá verde e o tal óleo.
Ao ver, me empolguei e, quando cheguei em Porto Alegre, comprei três vidros: um pra mim, outro pra ela e outro pra minha tia.
A minha prima e a minha tia pouco usaram, mas o marido da minha prima usou e, na primeira semana, ele emagreceu 3kg! Já eu, só experimentei para saber o gostinho e a consistência, e nunca mais, porque eu sabia que era jogar óleo fora, já que eu continuaria comendo feito uma leitoa! 


Guardei o meu precioso óleo para o grande dia: 02 de janeiro de 2012.


Aqui, o vídeo sobre o chá verde e o óleo do côco:



Abaixo, tudo sobre o Óleo de Côco Extra Virgem


Para quem está querendo emagrecer de forma natural e saudável, nada melhor do que alterar seus hábitos alimentares e começar a praticar atividades físicas. Porém, como auxiliar na perda de peso, é sempre bom incluir algum alimento que realmente faça a diferença e ajude a pessoa na perda de peso. Hoje vamos falar de um desses alimentos, o óleo de côco virgem.
O óleo de  côco  é extraído da “carne” fresca do  côco  que é prensada a frio. Daí obtém-se um dos alimentos mais interessantes como auxiliar de emagracimento. Ele possui ácidos gráxos e é rico em vitamina E.

O que ele faz?
Estudos demonstraram que o consumo regular do óleo de  côco  virgem ajuda a baixar a pressão, para quem sofre de hipertensão, ajuda a quem sofre de problemas circulatórios, ajuda na cura da depressão e oscilações de humor, prisão de ventre, reduz as dores da artrite e artrose, normaliza o colesterol, combate o refluxo gastro-esofáfico e a azia.
Mas, além disso tudo, ele ajuda a emagrecer e a perder gordura abdominal! Não é milagre, na verdade ele é um leve termogênico, que faz com que o metabolismo aumente e com isso o organismo queime mais rápido as gorduras. Além disso, ele faz com que a pessoa sinta menos vontade de comer doces e alimentos com gorduras, fazendo assim a pessoa “perder barriga”.

O consumo
O óleo pode ser consumido de diversas formas: misturado a sucos, shakes e vitaminas, como tempero na salada, substituindo qualquer outro óleo na culinária, ou tomado puro. Se essa for a sua escolha, o recomendado é ingerir duas colheres de sopa do óleo puro por dia, uma pela manhã e outra no final da tarde.
Há casos de pessoas que tomaram o óleo de côco virgem e perderam até 4,5Kg em um mês apenas acrescentando o óleo na sua alimentação.

Os tipos de óleos
Existem dois tipos de óleos de côco, o virgem e o refinado. O virgem é extraído através de prensa a frio da carne do côco, já o refinado é extraído através da copra do côco, que é a carne do côco seca. Como essa “carne” é imprópria para o consumo, é preciso refiná-la com químicos para que fique comestível. Assim, além dos produtos químicos utilizados para o refino, ele também é hidrogenado, o que faz com que tenha as tão temidas gorduras trans.
Por esse motivo é recomendado o consumo do óleo de côco virgem, de preferência orgânico, que terá 100% de garantia de que não possui nenhum químico ou agrotóxico prejudicial à sua saúde.

Onde encontrar?
O óleo do côco pode ser encontrado em sua casa de produtos naturais de confiança. Certifique-se de que ele é virgem e se puder, também orgânico.
Acredito que nenhum alimento faz milagre para quem quer emagrecer, como disse no início, a melhor forma para perder peso é aliar uma alimentação saudável com a prática de exercícios físicos, mas, aproveitar esse tipo de alimento que tem mais benefícios do que os comuns, principalmente pelo fato de ajudar a prevenir e curar diversos males, para conseguir perder peso mais rápido e de quebra ter uma vida mais saudável e longe de doenças é também muito importante.

Alimentação-Saudável

2 comentários:

  1. Pra mim vai ser bom porque engloba váaarias questões outras! Espero encontrar por aqui. Caso contrário, vou ter que fazer uma encomendinha com alguém... (rá!)

    ResponderExcluir
  2. Ele é óóótimo! :D
    Se não achares, te mando, sim! ;)

    ResponderExcluir