sexta-feira, 7 de junho de 2013

Tudo novo de novo!

Sim, lá vamos nós, outra vez! Bem, pra tudo tem uma explicação (como sempre, lá vem a Gigi se explicar!).
Terminei meu ano de 2012 com 10Kg a menos - até que fui passar as festas de final de ano na casa do meu pai, em Rio Grande. Natal + ano novo = comilança! Enfim, eis que voltaram alguns pro meu lindo corpinho! 

Voltei pra Porto Alegre e... VOU COMEÇAR A CORRER!

Dito e feito! Calor, horário de verão bombando e a pista do Gasômetro bem pertinho de casa. Vesti uma camisetinha e uma bermudinha, tênis confortável no pé e bora correr!
Quase morri! ¬¬ No outro dia, lá estava eu: bem bela e faceira, morrendo a cada passada! 
Resolvi colocar uma meta: correr o Circuito das Estações Adidas - Verão (foto 1).
Me inscrevi, treinei e corri. Me senti a maior vencedora do mercosul! hahaha! 5K - 37min

Depois da primeira prova, veio a preguiça... sabia que conseguia correr tos 5km e parei de treinar. 
Abriram as inscrições para o PoA Night Run (foto 2), me inscrevi e não treinei nenhum dia. Nessa prova sim, quase morri de tantas câimbras, mas completei a prova, afinal de contas, o meu pai estava me esperando na linha de chegada e eu não podia fazer feio! 5K - 39min 

Desencanei com a dieta e nem pensava em correr até que soube da PoA Music Run (foto 3)! Sempre quis participar da Color Run e me inscrevi! Foi a melhor e mais divertida corrida de todas! MUITO LEGAL!!! 5Km - 36min
Em seguida, participei da segunda corrida do Circuito das Estações Adidas - Inverno. Lá fui eu e foi muito bacana - mesmo com o friozão que estava naquele dia! 5Km - 35min


Bem, depois desta, a inscrição foi diferente: vou participar de um bazar, em São Paulo, daí já viu, né?! Minha única atividade é costurar, costurar e costurar! 

Mas resolvi dar um up! na minha vida - já que o maridão fez a cirurgia bariátrica e está em uma superdieta - resolvi acompanhar o novo cardápio da casa.

Marquei consulta com a minha superendocrinologista Miriam Pecis e fiz todos os exames que ela prescreveu. No retorno, recebi parabéns por ser a gordinha mais saudável do mercosul! hehehe

Agora, é que a coisa apertou pro meu lado: ela elaborou uma dieta com referência ao que o maridão pode comer. Assim, um acompanha o outro na minicomilança! 


* Cada um tem um metabolismo, cada pessoa deve seguir um tipo de dieta. Esta, foi elaborada pra mim, não quer dizer que deve fazer o mesmo efeito em vocês.*


Cardápio:

O que pode ser ingerido sem restrições: chás, café, água mineral com ou sem gás, chimarrão, limonada, produtos dietéticos (sucos, refrigerantes diet ou zero, balas gelatinas e chicletes) e vegetais do grupo A.

O que é proibido ingerir: açúcar (usar adoçante), doces, refrigerantes normais, bebida alcoólica, sorvetes, maionese, carne gorda, creme de leite, frituras, nata e preparações 'à milanesa'.

Grupo A: abobrinha verde, berinjela, mostarda, brócolis, repolho, aspargo, cebola, agrião, palmito, couve, couve-flor, espinafre, alface, tomate, pepino, rabanete, radite, rúcula, chicória e cogumelo.


Café da manhã:

* 1 copo de leite desnatado ou 1 iogurte light
* 2 fatias de pão light com margarina ou requeijão ou creme de ricota

Lanche:

* 1 fruta ou 1 iogurte light

Almoço:

* Grupo A livre
* 1 porção média de carne (4 colheres de guisado ou um pedaço do tamanho da palma da mão de carne magra)
* 1 xícara de cenoura ou chuchu ou moranga ou vagem ou beterraba (ou 1 xícara de todos juntos)
* 1 fruta 

Lanche:

* Escolher 2: 1 fruta / 1 barra de cereal sem chocolate / 1 iogurte light / 1 pacotinho de Belvita / 1/2 pacote de Equilibri / 1 nesfit

Jantar:

* Igual ao almoço

Ceia: 

* 1 fruta
_________

Bem, agora é ter FOCO na dieta e muita corrida pra queimar todas essas banhas que habitam o meu lindo corpitcho de peso original 59Kg!

Me desejem sorte!

2 comentários:

  1. boa sorte querida.
    irei te acompanhar e torcer junto.

    amei o cardápio e vou me inspirar!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Renata!

      Agora, o meu lema é: FOCO!
      hehehe

      Adorei o teu blog, já estou seguindo!

      Bjo! Bjo!

      Excluir