Como tudo começou

Isso pode até parecer piada: "a Gigi quer emagrecer... mas de novo?!" 

Há quatro ou cinco anos, eu me puxei na dieta! Estava com 69Kg e queria emagrecer, porque sempre fui gorducha e minhas amigas magrelas. Então, decidi ser uma magrela lindona! :)
Naquela época, estava na faculdade e passava a maior parte do dia lá. Eu comia quase de tudo, porém, pouquíssimo, afinal, era verão e o verão é ótimo pra quem quer emagrecer!!!
Eu já saía de Rio Grande, para Pelotas, com uma garrafinha de suco Clight que bebia na viagem. (sempre tive vontade de escrever pro Clight, só pra dizer que foi ele que salvava os meus almoços!) Chegava lá e já preparava outra garrafinha de suco... e, durante a manhã, eu bebia umas três garrafinhas de suco (1,5l). 
Minhas amigas, me ligavam: Bora almoçar?! Bora! 
Passávamos pela sala dos servidores, onde tinha água geladinha, preparávamos mais um suquinho e bora enfrentar o refeitório, que ao meu ver, era delicioso e eu comida de tudo, mas como eu já disse, bem pouquinho. Enfim... suquinho antes, durante e depois do almoço! 
Daí você me pergunta: Porquê de tanto suco??? Porque eu odeio beber água pura!  
Bem, naquela época eu estava no meu melhor peso, 59Kg. Uma vez na vida estive com menos de 60Kg que,  nos meus 1,68m ficam bem. Mas eles ficaram no meu corpo só até eu vir morar em Porto Alegre, há três anos. 
No primeiro ano é tudo novidade, né?! Os amigos ajudam horrores... 'hoje vamos almoçar ali, jantar aqui!' e os quilos extras vão tomando conta! Foi aí que os 10Kg que tinha enxugado, voltaram com força total!
Voltei ao meu peso inicial e me desesperei, até que achei um anjo, na Av. Taquara, 386, chamado Miriam Pecis (um amor de pessoa, uma super endocrinologista) Ela me ajudou muito e até descobriu que eu estava no auge de um hipotireoidismo! Fiz tratamento com ela, por um ano. Emagreci quase todo peso extra, até que caí na comilança novamente! A última vez em que fui ao consultório dela, foi em maio de 2011, quando meu irmão e sua família, estavam dando uma 'moradinha', de três meses, aqui em casa. Daí, você imagina o quanto eu comi, com uma pequena de três anos, que precisava jantar todos os dias!!! Cheguei aos 70Kg facinho, facinho!
Meus hóspedes se mudaram pro apartamento novo e eu fiquei com uma pança giga! Logo em agosto, meus pais vieram passar uns tempos aqui comigo (estávamos com muuuuuita saudade!) daí já viu... comidinha de mamãe, inverno, nada de exercícios... tudo lindo pra se engordar mais um pouco! Daí vem a parte mais triste da minha vida: minha mãe, numa terça-feira, véspera de feriado de 7 de setembro, sofreu um acidente vascular cerebral e, no dia seguinte, faleceu. Me desesperei profundamente. Entrei num estado em que ninguém podia me ajudar, só Deus. E foi Ele, quem me ajudou a segurar a peteca para poder ajudar o meu pai.

Hoje, moro com o meu marido, meu pai e uma gordinha de quatro patas e estou com 76Kg.

E será no ano de 2012, que voltarei aos meus 59Kg!!!

Eu, com 59Kg!
* clique na foto, que ela fica grandona!*

17 comentários:

  1. Nao sou a melhor pessoa,ou a mais indicada neste assunto,pois comer é um dos meus esportes favoritos!!MAS pelo nosso bem estar,pela nossa saude,pelo nosso amor proprio,nossa auto confiança..sou parceria total no projeto 59 KG..ESTAMOS JUNTOS...

    ResponderExcluir
  2. te acho muito linda Gigi! se não conseguires os 59 e ficares com mais um pouquinho continuarei tua fã incondicional!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gigi querida,
    Faça pequenas mudanças mas PERMANENTES!

    bjinho light

    Rosane Rombaldi

    ResponderExcluir
  4. Bora te acompanhar e se possível te ajudar ..... to na mesma balada amiga, mas se não conseguir os 59 não se desespere.
    Beijos e um 2012 lindo

    ResponderExcluir
  5. Minhas flores,
    vocês são lindas demais!

    Moram no meu coração!!!

    Um beijão e até segunda,
    Gigi.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh menina,você já é uma graça!!
    Sempre achei você uma gata.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Gigi! Tambem to na mesma, mas quero chegar no 50 (tenho 1,59 de altura), e pior é q acabei de me formar em nutrição, e já viu os comentarios...a partir do ano q vem vou pegar firme tambem! Força q tds nos conseguiremos!!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, gurias!
    2012 será light! ;D

    ResponderExcluir
  9. Oi Gigi!

    Tu és lindona!!! Pensa em saúde quando pensa em emagrecimento. Pensar em reeducação alimentar é muito importante, até para não ficar na famosa gangorra. Lembra que é muito importante tb uma atividade física, no início, de preferência aeróbica para acelerar o teu metabolismo. Depois, quem sabe voltar pro Pilates?! ;)

    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Nunca mais te levo na Carina Barlett agora combinaremos almoços no Prato Verde, combinado? Ajudo você e saio saudável tbém hehe Bjs Lindona!!

    ResponderExcluir
  11. Andressa, minha queridoca, que saudades das tuas aulinhas!!!
    Vou fazer tudo bem direitinho, pra emagrecer com saúde, e voltar ao pilates!
    Um beijão um 2012 tudo de bom!!!

    Marildinha,
    adoooro a tua companhia!
    Um beijão!
    Te amo,
    Gigi.

    ResponderExcluir
  12. Gigi, é isso aí, tenho certeza que em 2012 vai conseguir, até por que com o blog vai ser um incentivo a mais pra não cair em tentações gastronômicas...rs claro que um aqui e outro ali de vez em quando não faz mal...rs

    Mas isso aí e força na peruca!!

    Eu tenho 1,58cm e preciso voltar pra 61/63kg...era o que eu pesava em 2008, cheguei em 2011 com 71. Em novembro emagreci 3kg comendo!! Uma desintoxicação de 3 dias de um médico ortomolecular me ajudou a me guiar na alimentação, e não sinto fome.
    Confesso que relaxo quano uma ou outra coisa falta e entro na onda do resto da família na hora de comer...mas estou mais consciente, coisa que me faltava.

    Vou pegar sua carona pra embalar e ir junto nessa, tá?!

    beijões!!!!

    ResponderExcluir
  13. Vai voltar simmmmmm.............. Eu também estou com 69kg e quero voltar aos meus 59kg.... bora lá Gigi, to indo nessa junto com você !!!! Comer de 3 em 3 horinhas, muita fruta, água !!!

    Beijão, e força total !!!

    ResponderExcluir